Política de Trocas e Devoluções

Todos os produtos da A gaivota passam por uma criteriosa análise antes do envio aos clientes. No entanto, caso seu produto chegue com algum pequeno defeito, ou produto em desacordo com o pedido ou ainda a falta de acessórios, recuse seu recebimento e entre em contato com nossa equipe através do e-mail LOJAVIRTUAL1@AGAIVOTA.COM.BR

Caso haja necessidade de troca ou devolução de qualquer produto, antes de reenviá-lo, comunique o fato à nossa equipe de atendimento através da nossa central de atendimento, enviando um email com o assunto troca com as seguintes informações:

  • O nome e o código do produto;
  • O número do pedido;
  • O motivo da troca ou devolução;
  • Foto da avaria ( defeito )

Os dados completos do comprador, incluindo CPF /CNPJ e e-mail de cadastro.

Devolução de Produto com Defeito

O produto deverá ser devolvido, de preferência, em sua embalagem original, devendo estar obrigatoriamente acompanhado de todos os acessórios, da nota fiscal, de manuais e do termo de garantia (se aplicável).

O defeito no produto deverá ser comunicado a loja dentro do prazo de 7 dias após o recebimento.

Em caso de trocas de produtos com defeito, os custos de envio de devolução e reenvio de produtos serão arcados pela A gaivota, desde que devidamente comprovado o defeito. Realizaremos uma criteriosa inspeção para avaliação de defeito ou vício de fabricação. Caso não seja constatado nenhum defeito ou vício no produto, devolveremos o mesmo produto ao endereço do cliente, devendo este arcar com o frete do reenvio.

A ” A gaivota ” não se responsabiliza por trocas ou consertos de produtos com defeitos oriundos de mau uso.

A ” A gaivota ” terá o prazo de até 30 (trinta) dias corridos para sanar o defeito a contar da data de recebimento do produto em nosso depósito. Caso o vício ou defeito não seja corrigido no prazo de 30 (trinta) dias, o cliente poderá optar:

Pela substituição do produto por outro da mesma espécie;
Pela restituição da quantia paga pelo produto ou abatimento proporcional no preço;

A escolha de um novo produto deverá limitar-se ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento deste adicional deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.

Observação:

Ainda que a solicitação de devolução seja realizada no prazo de 07 (sete) dias corridos fixados para a desistência da compra, reservamo-nos no direito de providenciar o conserto do produto, conforme previsto na legislação em vigor.

Na eventualidade de um produto vir a ser entregue ao cliente com algum defeito de fabricação e a ” A gaivota ” não dispuser de outro produto da mesma espécie em estoque para troca, todo o valor pago será devolvido através da mesma condição de pagamento utilizada no momento da compra. Poderá, também, o cliente optar por receber um vale compra no montante de seu crédito ou efetuar a troca por outra mercadoria de igual valor disponível no site.

Devolução por Conveniência

Em caso de troca por conveniência do cliente, a ” A gaivota ” não está obrigada a arcar com as despesas de frete. Portanto, confira as características, dimensões, materiais e outras observações do produto antes de finalizar a compra.

Restituição de Valores

Havendo necessidade de restituição, ela será feita da mesma maneira escolhida no processo de pagamento da compra inicial.

Cartão de crédito:

Para compras realizadas com o cartão de crédito, a restituição do montante total ou parcial, conforme o caso, será feita através de estorno no cartão de crédito no prazo contratual firmado com a administradora do cartão;

Boleto Bancário:

Para compras realizadas por meio de boleto bancário o reembolso será feito na conta corrente do titular da compra em até 10 (dez) dias úteis após o recebimento do produto pela ” A gaivota “. Somente serão aceitas contas em nome do sacado (mesmo CPF ou CNPJ).

Devolução por Erro/Omissão de Informações no Cadastro do Cliente

Em caso de devolução do pedido pelos Correios em virtude de erro ou omissão do cliente em seus dados cadastrais (ex. nome, endereço, nº do prédio, CEP), os custos do novo envio da(s) mercadoria(s) serão de responsabilidade do cliente, o qual deverá depositar previamente o valor do frete referente ao reenvio em conta corrente informada pela ” A gaivota “.

Somente após a efetiva devolução da mercadoria pelos Correios à ” A gaivota ” é que poderemos reenviar o pedido ao cliente.

Contamos com sua compreensão.

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